O mundo está em combate contra o corona vírus, porém a batalha vai além disso, ela é interna para cada um de nós também. No Brasil, desde o final de março, estamos confabulando como vamos seguir a diante com essa doença, se seremos os mesmos de agora, como se recuperará a economia. Sem respostas até então.
O que temos certeza é na força que cada um de nós temos em ressurgir das cinzas, em criar um novo mundo, em persistir nos negócios, criar novas fórmulas para resolver os conflitos, buscar novas saídas. A fundadora e CEO da Thrive Global, Arianna Huffington, escreveu: “Como muita ciência recente confirmou, temos mais controle do que imaginamos quando se trata de criar hábitos saudáveis e resiliência. Quando grande parte da crise do coronavírus está fora do nosso controle, não é apenas essencial, mas fortalecedor, focar no que podemos controlar. ”
Não é de hoje que o agro enfrenta problemas, sejam climáticos ou econômicos, e com bravura permanece alimentando a todos. Entendo como sendo um momento importante do agro, talvez único, com possibilidades de novas estruturações de crédito pela MP do AGRO, de novo fôlego com as prorrogações do Plano Safra, enfim, é uma lacuna de tempo para poder colocar a casa em ordem e criar novas soluções, ainda mais com o mercado estrangeiro ainda olhando para o Brasil, maior celeiro do mundo.
Sejamos resilientes nesse momento: planeje, execute e corrija o necessário no seu negócio. Não perca o foco! Juntos seremos mais fortes.